Söka - Procura - Search

Monday, September 01, 2008

Guide II para meus "Blog"

1. Começar: olhando os "marcadores" [labels]
- Förkortningar [abreviaturas] nesse "Post" [Inlägg], você vai encontrar todas as abreviaturas que eu escrevo.

2. Substantiv***** [substantivos], tem as "deklinationer" [o mais importante para aprender sobre o idioma sueco], tem os substantivos "svår" [irregulares], tem as regras dos substativos, lista dos substantivos, etc
3. Verb **** [verbos] tem os verbos "oregelbundna" [irregulares], "regelbunda" [regulares], tem as 4 conjugações, etc.
4. Adjektiv **** "svåra" [irregulares]
5. Pronomen ***
6. Adverb ***
7. Prepositioner ****
8. Konjunktioner ***
9. Räkneord *



1. Ordföljd ***** [orações]

2. Ordkunskap [vocabulário], ordbildning [formação das palavras], sammasattaord [estrutura das palavras], synonimer [sinônimos], motsatserorden [antônimos]

Vocabulário [dicionário] está no outro "Blog" eu já escrevi do "A até " Kar [karrusell], tem de saber a palavra em sueco.
Sueco- Português

Se quiser em português tem outro "Blog" português-sueco eu já escrevi do "A até Ap" [apuro] ainda tem poucas palavras mas ajuda.
Português-Sueco

Vocês também escrever até 10 palavras no comentário eu escrevo em sueco com ex: e coloco no "Blog", digo apenas 10 palavras por pessoas dessa maneira fica mais fácil para mim escrever de cada vez.
Ou manda por e-mail, ou pelo "Orkut".

** Ordkunskap [vocabulário], ordbildning [formação das palavras], sammasattaord [estrutura das palavras], synonimer [sinônimos], motsatserorden [antônimos]
Nesses "labels" [marcadores] tem muitas palavras.

Dúvidas??? Mande e-mail.

Tack! Obrigado! Todos que madarão e-mails ou escreverão um comentário, outros que apenas deu uma olhada :)

Lycka till med svenska!










No comments:

Post a Comment